Madeira

Governo Regional lança programa ‘Casa Própria’ destinado aos jovens e à classe média

None

Tal como o DIÁRIO avança hoje na sua edição impressa, o Conselho do Governo, reunido hoje, em plenário, decidiu aprovar o regime jurídico do programa ‘Casa Própria’, que visa fomentar a construção e reabilitação de imóveis ao alcance da classe média e dos jovens em início de carreira.

Este é um "programa de incentivos a conceder às cooperativas de habitação e promotores imobiliários para construção e reabilitação de imóveis para habitação económica, e posterior alienação a preços ajustados à taxa de esforço da classe média e dos jovens em início de vida profissional", pode ler-se no comunicado.

Novos incentivos prometem tornar habitação acessível

A notícia em destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que o Governo Regional aprova, esta quinta-feira, o ‘Casa Própria’, um programa de apoio para fomentar a construção e reabilitação de imóveis ao alcance da classe média e dos jovens em início de carreira. O novo inventivo, que faz manchete, destina-se às cooperativas de habitação e aos promotores imobiliários e será promovido pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM).

Outras deliberações do Conselho de Governo:

- Aprovar a estrutura orgânica da Direção Regional de Educação.

- Autorizar a celebração de 16 Contratos-Programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Jovem | PAAJ, no montante global de 136.922.05€.

- Autorizar a celebração de um Contrato-Programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Estudantil | PAAE, no montante de 13.175.00€.

- Louvar, pelo excelente resultado desportivo alcançado, a atleta madeirense Joana José Ferraz Soares, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, ao sagrar-se Campeã Nacional de Atletismo, na variante de montanha, no escalão de seniores femininos.

Considerando que com a obtenção deste resultado prestigiou-se a Região Autónoma da Madeira, o Conselho do Governo resolve louvar publicamente a atleta, os técnicos, o Clube e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.