Museu Militar acolheu apresentação de novo número de 'Cadernos da Paz'
O Museu Militar da Madeira acolheu, esta quarta-feira, a apresentação do segundo número dos 'Cadernos da Paz', uma iniciativa que decorreu em simultâneo, via 'on-line', na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Presentes nesta cerimónia estiveramos autores dos textos de reflexão sobre a paz que integram este novo caderno, nomeadamente José Batista Alves, coronel na reserva e dirigente do Conselho Português para a Paz e Cooperação) e António Bernardo Colaço, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.
Os 'Cadernos da Paz' integram um "projecto de reflexão cívica sobre pressupostos necessários à construção de uma cultura da Paz", refere o Núcleo Regional da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), em comunicado, adiantando que os vários cadernos a editar serão dados a conhecer numa sequência que se prolongará até ao final do ano de 2024. Estas publicações incluem textos em resposta a uma questão: haverá guerras justas?
Os 'Cadernos da Paz' resultam de uma parceria entre a Associação Portuguesa dos Juristas Democratas, a Associação Internacional dos Juristas Democratas e o Núcleo da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação.