"Também não sei" em que lugar da lista ficará José Manuel Rodrigues
"Também não sei. Ainda não comecei a fazer a lista", disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, aos jornalistas, relativamente ao lugar que o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues, ocupará na lista da candidatura da coligação PSD/CDS nas próximas eleições regionais. Em causa está a afirmação proferida, esta terça-feira, pelo presidente do parlamento madeirense, em entrevista à RTP Madeira, onde referiu que não sabia o seu número.
À margem da premiação do Ponto e Vírgula, o governante explicou que o "quadro de acordo de coligação" é "proporcional aos votos que os partidos tiveram".
Ainda em entrevista à RTP Madeira, José Manuel Rodrigues confidenciou que pretendia continuar como presidente da ALM, mas também admite estar disponível para ser deputado. Em reacção a esta declaração, Albuquerque esclarece: "Não posso dizer isso porque não depende de mim. Eu acho que o que temos de discutir em primeiro lugar é comunicar aos eleitores que é necessária uma vitória da coligação", disse.
"Esta é a primeira coisa que temos de alcançar", reforçou.