JSD valoriza “património diversificado do Monte Palace Madeira”
No passado sábado, 27 de Maio, a Juventude Social Democrata (JSD) visitou o jardim tropical Monte Palace, através da sua estrutura local da freguesia, onde valorizou o "património diversificado".
O JSD além de concretizar um circuito pelos espaços exteriores, visitou ainda as galerias do Museu Monte Palace e, em particular, as colecções ‘Paixão Africana’ e ‘Segredos da Mãe Natureza’. “A primeira é uma exposição de mais de um milhar de esculturas contemporâneas zimbabuanas e a segunda coleção diz respeito a minerais oriundos de um vasto leque de países e continentes”, revelam os jovens no fim da visita.
Os social-democratas consideram que “o Museu Monte Palace possui um património material rico e diversificado que o torna numa referência cultural e turística do Funchal”. “Também há espaços museológicos de renome nas zonas altas da nossa cidade e pretendemos vincar essa mensagem com esta iniciativa”, assumem.
“No passado recente tivemos a oportunidade de visitar espaços como o Museu Henrique e Francisco Franco ou a Casa-Museu Frederico de Freitas, pelo que, num mês em que se celebrou o Dia Internacional dos Museus, decidimos concluir este roteiro na freguesia do Monte”, assinala a JSD.
A estrutura juvenil do PSD Madeira assinala ainda que “a diversidade do Monte Palace não se esgota nas colecções do seu museu”, referindo a esse propósito “a fauna e a flora provenientes dos quatro cantos do mundo que se distribuem pelos 70.000 metros quadrados deste jardim tropical”.
“A envolvência de todo o espaço verde, com elementos das mais diversas origens, desde a asiática à escandinava, é de uma beleza singular. O Monte Palace Madeira, desde o jardim ao museu, é um local com muita história para contar, tanto aos madeirenses como aos que nos visitam. Cabe-nos valorizar e conservar este sítio tão icónico”, concluem.