Pesqueiro de Câmara de Lobos afundou-se ao largo das Desertas há 28 anos
Conheça as edições de 30 de Maio de 1995, 1994 e 1997
A 29 de Maio de 1995, e por isso noticiado na edição impressa do DIÁRIO de 30 de Maio, o espadeiro ‘Gonçalves Brito’ afundou-se ao largo das Desertas. Nove pescadores de Câmara de Lobos seguiam a bordo do navio, que sofreu um rombo na proa.
Os pescadores acabariam por ser recolhidos por uma outra embarcação de pesca, não tendo sido necessária a colaboração do helicóptero da Força Aérea que, entretanto, tinha sido mobilizado para o local. Nenhum deles sofreu ferimentos, mas diziam estar traumatizados com toda aquela situação.
Os homens acabariam por ‘passar’ para o NRP ‘Mandovi’, a embarcação da Marinha Portuguesa que havia sido destacada para o socorro, e encaminhados para o porto do Funchal, onde já aguardavam os familiares, ansiosos por notícias. A proximidade do ‘Porto d’Abra’ foi o que valeu aos pescadores, que não chegaram ao ponto de ter de se atirar para a água. Pelo contrário, ainda tiveram tempo de retirar os seus pertences.
Em 1997 o Lidosol passou a ser Pingo Doce
Foi na edição de 30 de Maio de 1997 que o DIÁRIO informava que seria já a partir do domingo seguinte, isto é, 1 de Junho, que os supermercados Lidosol iriam passar a chamar-se Pingo Doce. O Anadia Shopping já envergava o novo nome.
Tudo passava a ser igual às restantes lojas do país, desde os placards até aos sacos de compras. As promoções passavam também a ser aplicadas na Região, mas a administração do Lidosol admitia que a compra de produtos regionais iria continuar a ser uma realidade.
Pela segunda vez consecutiva na Taça UEFA
Ao contrário do que sucede esta época, em 1994 o Marítimo celebrava o facto de, pelo segundo ano consecutivo, estar apurado para as competições europeias. Para tal, bastou um empate em casa, ajudado por um empate no Estádio da Luz.
Os campeões nacionais da época 1993/1994, o Benfica, empatou 0-0 contra o Vitória de Guimarães, resultado que viria a ajudar os ‘leões do Almirante’ a alcançar o 5.º lugar da I Liga e consequente ida à Taça UEFA.