360 mil euros foi ‘O Preço Certo’ para promover a Madeira
Albuquerque assegura ter sido “dinheiro muito bem investido”
Os 360 mil euros investidos pelo Governo Regional para realizar no Funchal 'O Preço Certo', programa da RTP 1, transmitido no último sábado, a partir do Madeira Tecnopólo, com Fernando Mendes ao comando de uma emissão especial, que durou quase três horas, “foi tudo legal”, assegura Miguel Albuquerque.
O presidente do Governo Regional, que foi um dos protagonistas da emissão especial, acompanhando ao piano a artista madeirense Vânia Fernandes, responde aos críticos com ironia, dizendo que “não há razões para comissão de inquérito”.
Mais a sério, lembra que o investimento não foi só do Governo Regional, mas também dos empresários da Madeira num programa que além de ser o de maior audiência nacional, proporcionou “duas horas e meia de promoção da nossa Região” e, consequentemente, com “grande repercussão a nível nacional”.
Repercussão que se estende à Diáspora, tendo em conta que “o programa vai ser repetido na RTP Internacional”. Portanto, “dinheiro muito bem investido” numa “festa popular” onde um dos destaques foi “a promoção dos produtos da Madeira.
Como o DIÁRIO deu conta oportunamente, esta emissão especial custou à Região, através da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, cerca de 360 mil euros (IVA incluído) valor pago (ou a pagar) à Fremantle Media para realizar esta emissão no Funchal. Em princípio, o financiamento será assegurado por fundos comunitários (UE) destinados à Região. Dado o valor da despesa em causa, foi necessária uma autorização especial do secretário das Finanças, Rogério Gouveia.
Albuquerque elogia o secretário Humberto Vasconcelos por ter sabido aproveitar esta oportunidade e agradeceu a simpatia do Fernando Mendes “que é muito amigo da Madeira”, concretizou.