CMF apresenta Voto de Louvor ao Posto Emissor do Funchal
Na próxima reunião de câmara, agendada para o dia 1 de Junho, a CMF irá apresentar um Voto de Louvor ao Posto Emissor do Funchal, isto numa altura em que assinala o seu 75.º aniversário.
"Este voto está associado ao facto do Posto Emissor do Funchal ser a rádio mais antiga da Madeira, com sede no Funchal, estando no ar desde 1948", explica a autarquia.
Esta rádio funcionava inicialmente, durante três anos, nas instalações do Teatro Municipal Baltazar Dias, com a colaboração de várias pessoas que contribuíram para o seu surgimento como William Edward Clode, Luis Peter Clode, Herculano Ramos, Arlindo Ramos e João Ferraz. Este voto é uma forma da CMF reconhecer publicamente a sua notável longevidade e o papel de todos aqueles que, ao longo destas décadas de história, contribuíram para a democratização da informação isenta, rigorosa e pluralista". CMF
Além da actividade de radiodifusão sonora, desde 1992, o Posto Emissor do Funchal promove e publica o Almanaque PEF, com a coordenação de Teresa Clode e colaboração de Graça Aves, uma publicação anual, que reúne, informações gerais da vida da comunidade, curiosidades, calendários, receitas, textos de reflexão e passatempos". CMF
"O PEF desempenha um papel fundamental na vida da sociedade madeirense e é inegável o seu contributo na democratização da informação", concluiu a CMF através de uma nota de imprensa.