Querem matar os idosos
Vergonha , tremenda vergonha esta nossa Saúde Regional no melhor destino Europeu. Venho por este meio descrever um relato de uma situação vergonhosa que sucedeu hoje dia 02/05/2023 em plena ilha da Madeira, ilha maravilhosa mas com muita gente irresponsável e maldosa e mais digo se fosse o papá ou mamã de certa gente desta catastrófica ilha que infelizmente pensa somente no seu umbigo nada disso se passava mas infelizmente é mais do mesmo, eu, eu, eu, eu, eu e lá no fim do fim o povo e os mais desfavorecidos.
Venho-vos relatar que o nosso querido Pai , pai querido de 7 filhos com 85 anos a fazer 86 em Dezembro, oncológico de saúde que descontou uma vida, mas infelizmente não se encontra bem de saúde, sente muitas dores diárias, dores essas que hoje o levaram a ele e à disponibilidade de uma filha às urgências do hospital Dr. Nélio Mendonça aonde deu entrada às 14:35 e saiu por volta das 21:00 sem ser atendido , saiu cansado de tanto esperar e com fome pois nada lhe foi dado.
Falamos em 6 horas e meia de espera aonde a espera máxima seria de 120 minutos , eu pergunto aonde anda o nosso sistema de saúde? Eu sinto uma tremenda vergonha de pertencer a uma ilha que tanto gosto e trabalho em prol do desenvolvimento desta pois o que faço da vida é divulgar e cativar pessoas a cá voltar, mas assim não vai dar, apetece desistir quando me vejo numa situação desta em que não respeitam os idosos da nossa Terra.
Foi-me facultado pela minha irmã que durante o tempo de espera de 6 horas e meia do nosso pai oncológico, entraram acidentados, estrangeiros turistas, “drogados “ de zaragatas, etc. e o nosso velhinho lá sentado a sofrer de dores .
Eu vos pergunto povo da Madeira é isso que nós queremos para a nossa ilha???
Na minha sincera opinião quem não sente não é filho de boa gente e hoje senti uma dor, uma revolta por não poder estar lá pois estava em trabalho mas que magoa , magoa ver a discriminação sobre pessoas que fizeram para o bem-haja da Madeira , os nossos idosos.
Nuno Gomes