Madeira

Inauguração da via expresso com ligação ao Jardim da Serra passa para “finais de Maio”

Em mais um roteiro da economia regional, Miguel Albuquerque visitou, esta tarde, a empresa 'Mademármores'

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Inicialmente foi avançado que a futura ligação em via expresso entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra seria inaugurada no “início do mês de Maio”, mas hoje Miguel Albuquerque revelou que a abertura da via ao público foi protelada para o final deste mês.

“Já está marcado, será no final deste mês”, disse, sem no entanto adiantar qual será o dia exacto.

As declarações foram proferidas à margem da visita à sede da empresa 'Mademármores - Sociedade de Marmóres e Granitos', que se dedica à montagem e comércio de todo o tipo de pedras desde Dezembro de 2000.

É uma empresa moderna, dotada de toda a maquinaria para fornecer a construção civil e fornece os grandes grupos da Madeira e também particulares. São dois sócios, têm 17 trabalhadores e têm um volume de facturação que no ano passado ascendeu a quase 900 mil euros. É uma empresa que tem a mais moderna tecnologia para efectuar um bom trabalho de qualidade para os seus clientes Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

Neste momento, a empresa está localizada no Caminho da Ribeira dos Socorridos, mas segundo um dos seus sócios a ideia passa por ampliar a infraestrutura. "Estamos a fazer um novo pavilhão, para montar novas máquinas, para fazer mais investimentos, a fazer se isto melhora", disse, acrescentando que 2022 foi um "ano razoável" de facturação. "Mas foi melhor que 2021 e 2020. Estamos a perspectivar que 2023 venha a ser ainda melhor, porque até agora o trabalho está bom, sem grandes dificuldades", frisou.