Madeira

Cancelado voo da easyJet com destino à Madeira

None
Foto AFP

O voo EJU7627, proveniente de Lisboa e com chegada prevista à Madeira, pelas 20h40 desta segunda-feira, 29 de Maio foi cancelado, de acordo com a informação divulgada no site da ANA Aeroportos de Portugal.

Em consequência, o voo de regresso à capital portuguesa (EJU7628, das 21h10) foi também cancelado.

A operação da companhia aérea low cost está a ser afectada pela greve dos tripulantes de cabine, que se iniciou na sexta-feira e também se repete nos dias 30 de Maio e 01 e 03 de Junho.

A paralisação abrange "todos os voos realizados pela easyJet", bem como os "demais serviços a que os tripulantes de cabine estão adstritos", cujas "horas de apresentação ocorram em território nacional com início às 00:01 e fim às 24:00 de cada um dos dias" mencionados, lê-se no pré-aviso de greve, divulgado pelo sindicato.

Quando a paralisação foi marcada, a easyJet disse ter ficado "extremamente desapontada" com a convocação da greve, considerando a proposta do sindicato de aumentos entre os 63% e os 103% "impraticável", e anunciou que ia fazer alterações nos voos antes da greve, para mitigar o impacto nos clientes.

Num comunicado no dia 19 de Maio, o SNPVAC garantiu que "a easyJet decidiu previamente proceder ao cancelamento massivo de voos: dos 458 voos originais a saírem das bases portuguesas de Lisboa, Porto e Faro, a companhia já cancelou previamente 384 voos, ou seja, 84% dos voos planeados".