CMF premeia lojas vencedoras do Concurso de Montras 'Funchal em Flor'
Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras 'Funchal em Flor', que visa dinamizar o comércio local e estimular a actividade económica, através do incentivo à decoração de montras e/ou fachadas, premiando as melhores decorações relacionadas com a época primaveril.
A edição deste ano premiou cinco estabelecimentos aderentes e contou igualmente com a atribuição de um prémio extra, cumulativo, entregue à montra que se diferenciou no âmbito da temática da sustentabilidade.
O desafio foi lançado aos lojistas, no sentido de distinguirem o seu estabelecimento através da valorização e recurso a materiais sustentáveis, recicláveis e/ou reutilizáveis.
De acordo com a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, este ano houve um recorde de participantes.
No ano de 2023, foi batido o recorde das empresas que aderiram a este evento". Cristina Pedra
Tivemos 58 estabelecimentos neste concurso de montras". Cristina Pedra
Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, disse que este concurso reflecte a "preocupação" da autarquia "em apoiar e dinamizar o comércio local".
Desde que chegámos à Câmara tivemos um objectivo muito concreto, que foi reduzir a carga fiscal às famílias e aos nossos empresários, eliminando, por exemplo, a derrama municipal. Estamos também agora a aperfeiçoar o nosso regulamento de taxas e de licenças municipais, sobretudo para quem trabalha com esplanadas, com espaços públicos, porque este não está adequado aquilo que é a nossa realidade". Pedro Calado
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF), em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM).
Eis os vencedores
1.º prémio: Farmácia Nacional - 1000 euros;
2.º prémio - Loja Mãos de Fada - 800 euros;
3.º prémio - Bordal - 600 euros;
4.º prémio - Farmácia Avenida - 400 euros;
5.º prémio - Cabeleireiro Paty - 200 euros;
Prémio Montra Sustentável - Catita Kids - 500 euros.