Desporto

Francês Colmas e espanhola Duna vencem o Madeira Island SUP Challenge

None

Pelo terceiro ano consecutivo, a prova rainha do Madeira Island SUP Challenge, que integra uma etapa do ‘Grand Slam’ do circuito europeu Euro Tour da modalidade, voltou a ser muito emocionante, com excelentes prestações por parte de todos os atletas em prova.

No trajecto de 15 quilómetros que se desenrolou na baía do Funchal, com passagens pela sede do Clube Naval do Funchal, na Quinta Calaça, e o complexo balnear da Barreirinha, o francês Clement Colmas sagrou-se o grande vencedor da prova Elite Masculina após 1:07:58 horas. 

No mesmo percurso, mas na vertente feminina, a vitória foi alcançada pela espanhola Duna Gordillo com a marca de 1:20:12 horas.

De destacar que o melhor madeirense em prova foi Tomás Lacerda, atleta do Lusófona Surf, que por muito pouco não consegui atingir o pódio. De qualquer maneira, conquistou um honroso quarto lugar. Nos femininos, a melhor madeirense foi Verónica Silva, do Clube Naval do Funchal, com um prestigiante quinto lugar.

A consagração dos campeões das diversas provas e categorias acontecerá amanhã pelas 13 horas, no Village do Madeira Island SUP Challenge, localizado no Centro Náutico de São Lázaro, no cais 7 do Porto do Funchal.

Organizado pelo Clube Naval do Funchal (CNF) e o DIÁRIO de Notícias, o Madeira Island SUP Challenge integra pelo terceiro ano consecutivo uma etapa do ‘Grande Slam’ do circuito europeu Eurotour da modalidade de Stand Up Paddle.

A edição 2023 conta com mais de 70 atletas, provenientes de 11 países, e com prize money de 4.500 euros.