'O Movimento Democrático na Madeira e no Continente' de Rui Nepomuceno 'chega' à Livraria Esperança
Obra pode ser adquirida a partir de segunda-feira
Rui Nepomuceno lançou hoje o livro 'O Movimento Democrático na Madeira e no Continente', no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, onde esteve o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, a família do autor, e outras entidades.
Esta obra é um relato cronológico de todos os acontecimentos que marcaram a actividade social, económica e política e as contradições dos próprios processos, aborda também a identificação de todas as vítimas das acções da PIDE e das acções de repressão no tempo da ditadura, remetendo para os campos de concentração como forma de enquadramento à existência das ditaduras.
Aviva a memória colectiva com o dizer da história do movimento democrático, é um acontecimento que une memória e futuro da democracia em Portugal. Edgar Silva, Coordenador do PCP-Madeira
Rui Nepomuceno escreveu este livro há cerca de 3 anos, que remete para épocas anteriores ao 25 de Abril, em que houve grandes mistificações na Madeira e no Continente.
Foi um livro que me deu muito prazer em escrever, e claro que estudei muito para o poder escrever. Rui Nepomuceno
Esta obra é um relato cronológico que trará conhecimento aos madeirenses acerca da história da pérola do Atlântico, como a sua relação com a história do Continente, pois aborda épocas difíceis da Região.
Rui Nepomuceno confessa que está satisfeito por lançar a sua mais recente obra, visto que esteve 'na gaveta' durante alguns anos, devido à pandemia.
É um testemunho histórico, um ensaio que aborda os séculos da história da Madeira e que os enquadra com o que se passava no Continente. Rui Teles Dantas, editor da obra
O editor da obra afirma que "este foi o trabalho mais abrangente que Rui Nepomuceno fez, pois não aborda só um acontecimento, é um bocado da história", disse.
Este livro estará em exclusivo na Livraria Esperança, a partir de segunda-feira.