Solistas OCM actuam amanhã no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira
O quinteto de sopros Solistas da Orquestra Clássica da Madeira vão actuar pelas 18 horas deste sábado, 27 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.
O concerto conta com uma programação "criteriosa e que se quer inspiradora, com obras com estéticas marcantes na sua origem e no seu período histórico", realça Norberto Gomes, director Artístico da Orquestra Clássica da Madeira em nota emitida.
Do programa do concerto constam obras de compositores do período contemporâneo, nomeadamente o austríaco Alexander von Zemlinsky, o húngaro Endre Szervánsky, o francês Jacques Ibert, o português Eurico Carrapatoso e o argentino Astor Piazzolla.
O Solistas OCM é constituído pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. O quinteto tem-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possuindo no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.
O concerto contará com Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchí no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa.
Integrado na iniciativa 'Parlamento Mais Perto', o concerto tem o custo de 10 euros por pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas ou a partir das 17 horas no local da actuação.