Madeira

“Há tempo para disputas partidárias e há tempo para a relação institucional"

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional no Dia do Concelho de Santana

None

Depois de quatro anos ausente da sessão solene do Dia do Concelho, o presidente do Governo Regional foi a Santana reafirmar que sempre manteve e manterá a “capacidade de diálogo de trabalhar com todas as câmara e com todos os presidentes de câmara”. Acrescentou que “há tempo para disputadas partidárias e há tempo para a relação institucional” para reafirmar o compromisso de continuar “a trabalhar em conjunto”.

Miguel Albuquerque destacou a solidez do seu governo de coligação (PSD/CDS), para reafirmar que o governação regional prima pela “cooperação, a confiança e o sentido de serviço público”, atributos que têm permitido a obtenção de “resultados notáveis”.

Ocasião para voltar a enaltecer os pilares que sustentam a governação regional, replicando em Santana o que havia afirmado ainda esta semana na abertura das Jornadas Parlamentares do PSD.

Concretamente no que diz respeito ao concelho de Santana, assegurou que “os nossos compromissos relativamente a aquilo que é essencial do Programa de Governo estão cumpridos”. Reiterou o compromisso de requalificação do Nó do Cortado e obras de e de outros “investimentos muito importantes”, nomeadamente a construção de habitação (20 fogos) a custos controlados, além do compromisso em “recuperar as quatro casas do farol de São Jorge”. Ainda nesta freguesia, destacou a requalificação da escola em lar para a Terceira Idade, infra-estrutura que garantirá também emprego a “quase 60 pessoas”.

Convicto que Santana continuará a ser “uma jóia”, perspectivo que o Concelho está em transição no sentido de reforçar a sua atractividade.