Crédito Agrícola e Madeira Parques Empresariais assinam protocolo comercial
Gonçalo Pimenta salienta que a MPE quer facilitar o acesso ao crédito às pequenas empresas da Região
É o primeiro protocolo comercial celebrado entre a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e a Madeira Parques Empresariais (MPE). O documento é firmado esta quarta-feira, 24 de Maio, pelo presidente da MPE, Gonçalo Pimenta, e por Hugo Alcântara do CA, com a presença do secretário regional de Economia, Rui Barreto.
O presidente do conselho de administração da Madeira Parques Empresariais destacou o facto de o protocolo facilitar o acesso ao financiamento por parte das pequenas empresas, sendo esse um dos objectivos da MPE.
O acordo prevê benefícios aos projectos de desenvolvimento dos 12 Parques Empresariais da Região, tais como descontos e isenções na aquisição de serviços da instituição bancária Crédito Agrícola, sendo o primeiro “com esta profundidade e com este impacto” a ser celebrado na Região Autónoma da Madeira, salientou o responsável pela agência do Crédito Agrícola da cidade do Funchal, Hugo Alcântara.
O protocolo será dinâmico consoante as exigências do mercado bancário, nomeadamente as taxas, esclareceu.
Estamos focados em apoiar o tecido empresarial da Madeira em todas as suas géneses, hoje em dia somos um banco universal temos todo o tipo de transações e financiamentos". Hugo Alcântara
Os 12 Parques Empresariais da Região Autónoma da Madeira contam com 216 empresas que empregam mais de 1.500 pessoas. A previsão é de que no final de 2023 a MPE tenha 78% de ocupação.
O secretário regional de Economia, Rui Barreto, reforçou o objectivo de tornar a Madeira atractiva a nível fiscal para a fixação de empresas.