Turismo Madeira

Projecto turístico assente num oásis de aves exóticas abre no Campanário

Projecto ligado ao mundo animal "prima pela diferença "

None

O Campanário passa a oferecer, a partir deste sábado, uma nova atracção turística e de lazer associada a aves exóticas. Trata-se da ‘Ilha das Aves’, um empreendimento privado do ribeira-bravense Carlos Macedo, inaugurado esta manhã com a presença do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento.

O autarca mostrou-se orgulhoso pelo trabalho deste casal de empreendedores natural da freguesia do Campanário, que criou um espaço único na ilha da Madeira, ligado ao mundo animal, considerando que será uma “mais-valia não só para esta localidade, mas também para o próprio concelho da Ribeira Brava” que passa a disponibilizar uma oferta turística única e diferenciadora.

“Quando trabalhamos com qualidade e focados na diferença e na inovação, há sempre resultados positivos”, adiantou Nascimento, referindo que esta dinâmica e esta visão ‘fora da caixa’ retratam o que é ser empreendedor e pode ser um chamariz para dinamizar outros nichos de mercado.

“Há aqui uma lavagem de cara nesta localidade e se juntarmos a remodelação do nó de Campanário que abrange toda a zona envolvente, ficamos com uma área reabilitada e mais aprazível para nós, ribeira-bravenses, e para quem nos visita.

Este espaço de 7.000 metros quadrados, junta mais de 300 aves exóticas oriundas de vários países e conta com jardins tropicais e um restaurante de apoio. A entrada tem um custo de 7 euros por adulto e 5 por criança. Há ainda as modalidades pack família e ingresso fidelidade válido por um ano.