Helicóptero resgata turistas perdidos na Levada do Rei
Dois turistas, de nacionalidade francesa, que ficaram perdidos na Levada do Rei, em Santana, ontem à noite, foram esta manhã, pelas 9 horas, resgatados pelo helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil. Ambos não apresentam qualquer ferimento.
Para o local deslocaram-se recuperadores-salvadores e o Operador de Guincho para recuperar os cidadãos. Na operação estiveram, hoje, envolvidos três elementos dos Bombeiros Voluntários de Santana, apoiados por duas viaturas, e dois elementos da Polícia Florestal.
Na chegada ao Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM o mesmo foi assistido pela equipa EMIR e Cruz Vermelha Portuguesa, que transportaram as vítimas até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Na noite de sexta-feira, a corporação foi accionada para a ocorrência, tendo-se deslocado até ao local, com seis elementos e duas viaturas, para encontrar os turistas. Por se encontrarem num local de difícil acesso foram localizados apenas na madrugada. Nas buscas estiveram ainda envolvidos três elementos da Polícia Florestal.
Após tentar o resgate, sem sucesso, os elementos da corporação mantiveram contacto luminoso e verbal com os turistas durante toda a noite e hoje de manhã solicitaram o meio aéreo.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo