Pensando no futuro
Aparentemente muito trabalho está a ser executado em detalhe nos bastidores do Governo Regional, em relação a futuras obras para melhor desenvolvimento da Madeira.
O Secretário de Equipamento e Infra-estruturas, o Sr. Pedro Fino Engenheiro, novo em relação à posição que ocupa no Governo. Mas totalmente cometido ao trabalho com bastante atenção ao detalhe, é tão refrescante ver alguém arregaçar as mangas e preparado a trabalhar, para bem comum, verdadeiro profissional que diferença, sobretudo com tanta incompetência à nossa volta, começando pelo P.S. Governo. Triste.
Admito que a minha maior ambição em relação a futuros projectos.
É o caso da extensão do “Cais Molhe da Pontinha”.
Há tantos positivos, que não há espaço para mencionar todos. Mas pelo menos quero mencionar três.
1 - Protecção e maior segurança para a Cidade do Funchal.
2 - Utilização do Cais 8. Absoluta necessidade, tornando um negativo num positivo.
3 - Os barcos Cruzeiros, de Ano para Ano, estão-se a tornar maiores, com muito mais capacidade, questão de tempo, atingirão os 500 metros.
O custo da futura extensão, presentemente pode parecer excessiva, mas daqui a 10/20 Anos será uma anedota de café, como tudo na vida. Pensar fora do quadrado, importante.
Sim, continuo a sonhar, os Turistas a desembarcarem no Cais 8 e a pé entrarem na nossa linda Cidade do Funchal, bem-vindos ao nosso Café Boulevard, ou visitar a nossa Magnífica Sé do Funchal. Eu sei que é um sonho, mas, futuras Gerações beneficiarão, do excelente trabalho do competentes executivos como o Sr. Pedro Fino, e de um bom Governo Regional.
Damião de Freitas