Madeira

225 mil euros ao chão

O investimento é da Câmara Municipal do Funchal

None

A Câmara Municipal do Funchal vai reabilitar algumas ruas. O concurso público com valor base de 225.776 (a que acresce o valor do IVA) foi lançado recentemente e destina-se a corrigir falhas no pavimento.

A autarquia liderada por Pedro Calado, da Coligação Funchal Sempre à Frente, está disponível para investir perto de 226 mil euros para regularizar depressões e cedências do terreno em algumas ruas do Funchal, sendo de destacar a intervenção na Rua do Bom Jesus, desde o Campo da Barca.

O concurso público foi lançado estrategicamente para fazer coincidir os trabalhos com o período de interrupção lectiva, de maneira a diminuir os constrangimentos e tornar menos complicado o trânsito nestas artérias, que será afectado.

A realização da intervenção implica também a correcção dos passeios dessas mesmas artérias, trabalho este a realizar pela equipa de calceteiros da Câmara. São igualmente os funcionários do Município que asseguram ao longo de todo o ano a solução para situações pontuais, como a cobertura de buracos. Já estas intervenções mais de fundo, que exige recurso a maquinaria pesada, não pode ser realizada internamento porque a autarquia não tem tais equipamentos, explicou o vereador Bruno Pereira, com o pelouro das Obras.

O procedimento para execução de reabilitação de pavimentos betuminosos em vários arruamentos municipais foi publicado no passado dia 9 e tem um prazo de execução de 120 dias após a adjudicação da obra e aprovação do plano de segurança e saúde. A obra será entregue à empresa que propuser o preço mais baixo, pelo que é de esperar que seja entregue por um valor inferior ao do preço base.

Este é o primeiro procedimento deste género este lançado este ano pelo Funchal. No ano passado houve um concurso semelhante que permitiu corrigir os desníveis no Caminho do Monte, por onde descem os carros de cesto.

As intervenções explicou o vereador, são sempre decisão do Município, contando a equipa de governação também com as denúncias e informações que chegam através do portal ‘Funchal Alerta’.