Marítimo perde e volta a 'morrer na praia' em Alvalade
O Marítimo perdeu esta noite em Alvalade após jogar grande parte do jogo em vantagem no marcador, com golo aos 10 minutos de Vítor Costa, estragado com autogolo aos 85 minutos por Matheus Costa e um golo já nos descontos (93 minutos) por Coates.
Após um enorme jogo de superação defensiva contra os avanços do Sporting, Brayan Riascos ainda marcou aos 97 minutos, mas o golo seria anulado por falta atacante.
Com esta derrota, o clube madeirense continua à procura da fuga à despromoção, mantendo os 23 pontos, mais 3 do que o Paços de Ferreira, que hoje perdeu também em Chaves por 2-0 (e já podia estar despromovido, em caso de vitória maritimista contra o Sporting), e mais 4 do que o Santa Clara, que ainda vai jogar amanhã em Braga e pode reduzir a desvantagem para 1 ponto e, ainda, deixar a 'lanterna vermelha'.
Na próxima jornada, o Marítimo recebe o Vizela e em caso de vitória, mesmo assim pode ainda não assegurar o play-off (por causa do jogo por disputar do Santa Clara), que deverá ser contra o Farense ou o Estrela da Amadora, segundo e terceiro classificados da II Liga.
O jogo foi ainda marcado por vários actos de indisciplina no final, motivando a expulsão do guarda-redes do Sporting Adán.
O Sporting, com esta vitória, aproxima-se do Braga, ficando a um ponto do terceiro lugar da I Liga, com 70 pontos.