CDU dá voz a reivindicações por construção de bolsas de estacionamento no Funchal
Durante esta manhã de sábado, a CDU desenvolveu, no Funchal, uma iniciativa política no âmbito da campanha lançada pela construção de bolsas de estacionamento em muitas localidades do concelho do Funchal, dando voz às reivindicações das populações das Zonas Altas do Concelho, pela exigência da "eliminação das desigualdades sociais e territoriais crescentes no concelho".
"São cada vez mais as localidades onde as populações exigem a construção de bolsas de estacionamento", apontou Herlanda Amado, dando como exemplo o Caminho dos Três Paus.
"São muitos os problemas que são agravados pela falta de intervenção da autarquia, apesar das muitas promessas feitas ao longo dos anos. Problemas antigos e que até agora não foram resolvidos pela Câmara Municipal do Funchal, mesmo tendo mudado o executivo camarário em Setembro do ano passado", sublinhou a deputada na Assembleia Municipal do Funchal.
"Desde 2018 que os moradores do Caminho dos Três Paus à Viana, reivindicam por melhores condições desta acessibilidade, que garanta acessos em segurança para quem aqui reside", insistiu, tecendo duras criticas à "inércia inércia da Câmara do Funchal" e à "perpetuação no tempo das falsas promessas do PSD-CDS"
"A construção de bolsas de estacionamento é urgente em muitos destes sítios, e a exigência no terreno continuará até que as bolsas de estacionamento sejam construídas contribuindo assim para a substancial qualidade de vida destes moradores (...). 'Bolsas de estacionamento, JÁ!', é uma exigência de quem vive nesta localidade esquecida pela Câmara do Funchal, e esta é também a nossa reivindicação", rematou.