Venezuela comemora Aparição da Virgem de Fátima
São várias manifestações e em diferentes templos religiosos que a comunidade portuguesa celebrará hoje na Venezuela comemorando os 106 anos da Aparição da Virgem de Fátima, um acontecimento marcante para vida dos emigrantes que vivem com particular dedicação à divindade.
Algumas das iniciativas religiosas já tiveram o seu início ontem prosseguindo no dia de hoje e algumas até amanhã como é o caso de Maracay, Estado Aragua onde, está situada a Casa Portuguesa que presidida por David Alcaria, tem organizada para toda a comunidade lusitana diversas actividades para comemorar a Aparição de Virgem de Fátima, segundo dá nota o Correio da Venezuela.
Uma vez terminadas os compromisos eclesiásticos, a Casa Portuguesa do Estado Aragua, os sócios vão poder disfrutar das actuações musicais de distintos grupos e bandas como: “La Rockola”, “Maracas POP”, “Cito Band”, “Zohar”, “Los Feats” y “Portu Sound”.
Também a paróquia de Fundacagua, situada em Cagua, Estado Aragua, tem preparadas várias iniciativas. Os compromissos eclesiásticos começam com reza do rosário às 16h30, horas locais, segue-se a tradicional missa às 17 horas para terminar com a bênção das festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima, seguido de procissão.
Uma vez realizado os fiéis podem disfrutar das tradicionais comidas típicas bem como as distintas actuações musicais entre os quais o Grupo Folcórico Amizade, Grace’s Instituto Estudio, Orquesta sem fronteirras Big Band y Maracas Pop.
As celebrações continuam amanhã domingo, com a comemoração do Dia da Mãe, na paróquia de Fundacagua, com uma missa às 10 horas e a fechar a manhã com comidas típicas e actuações da Associação Cultural Caguacao.