Madeira

Resolução do processo do Parque Empresarial da Cancela também beneficia o Município de Santa Cruz

Albuquerque lamenta a “guerra inútil” movida pelo Executivo JPP na Câmara de Santa Cruz

None

“Resolver esta situação o mais rapidamente possível para bem de todos” é o desejo do presidente do Governo Regional relativamente ao contencioso que envolve o Parque Empresarial da Cancela, processo onde o Governo Regional voltou a sair vencedor, conforme releva o DIÁRIO na edição de hoje. Em causa a decisão que transita em julgado, depois de a Câmara de Santa Cruz ter deixado passar o prazo para pagar a taxa judicial do recurso.

Para Albuquerque esta foi “uma guerra inútil” desencadeada pela Câmara de Santa Cruz, que espera ver agora finalmente resolvida.

“Nós precisamos de resolver a questão do Parque Empresarial da Cancela” manifestou hoje, à margem de visita a um novo restaurante no Funchal. Recorda que a ideia do Governo “é alienar os lotes para as empresas” por entender que “os empresários precisam de ter a plena propriedade das áreas que estão afectas às respectivas empresas”. Reforça que esta medida trará também significativos proveitos para o Município de Santa Cruz, porque “vai beneficiar o próprio concelho de Santa Cruz através da cobrança de impostos, sobretudo o IMI”, destacou.