Madeira

PSD quer Filipe Sousa a explicar a razão de ter desistido em Tribunal dos terrenos da Cancela

None

O vereador do PSD eleito à Câmara Municipal de Santa Cruz, Brício Araújo, afirmou esta quinta-feira, 11 de Maio, que o presidente do município, Filipe Sousa, "tem de explicar o que se passou”.

Em causa está a notícia do DIÁRIO de hoje que revela que a “Câmara de Santa Cruz terá deixado passar o prazo para pagar taxa judicial do recurso” relativo à propriedade do Parque Empresarial da Cancela. Brício Araújo alerta que “o povo de Santa Cruz anda a pagar para Filipe Sousa brincar aos Tribunais".

O Tribunal já disse sete vezes a Filipe Sousa que não tem razão. Com esta, são já sete as derrotas de Filipe Sousa que, depois de anos e anos a arder o dinheiro do povo de Santa Cruz em Tribunal, agora terá desistido. Brício Araújo 

O vereador diz que “tudo isto é surreal” e que a postura de Filipe Sousa “faz lembrar aquele Ministro da Propaganda do Iraque que anunciava vitórias quando os americanos estavam às portas de Bagdad”, recordando que “Filipe Sousa há cerca de uma semana dizia que iria construir habitação para pessoas carenciadas precisamente nestes terrenos da Cancela, quando sabe que os Tribunais já lhe disseram sete vezes que não tem razão e quando, afinal, se preparava para deixar cair o recurso”.

Brício Araújo diz que este comportamento é lamentável e deve ser denunciado. O vereador do PSD reforça que “tudo isto é muito grave porque um político tem obrigação de ser rigoroso, responsável e de falar a verdade”, razão pela qual entende que “Filipe Sousa tem de dar a cara e explicar porque deixou cair o processo em Tribunal e porque continuam os Tribunais, a quem recorre frequentemente, a não dar razão a Filipe Sousa” conclui realçando que “felizmente com a Justiça Filipe Sousa não brinca”.