Ivo Vieira despedido do Cuiabá após sofrer goleada no Brasileirão
O treinador português de futebol Ivo Vieira foi despedido do Cuiabá, cinco meses após a sua contratação, depois da goleada sofrida na receção ao Atlético Mineiro, por 4-0, na quarta-feira, informou o clube brasileiro.
"O Cuiabá Esporte Clube comunica que Ivo Vieira não é mais o treinador da equipa. Junto dele, também deixam o clube os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José", refere o emblema, 17.º classificado no Brasileirão, após cinco jornadas.
Ivo Vieira, que chegou ao Cuiabá no início de dezembro, esteve à frente da equipa em 24 jogos, a contar para o campeonato do Mato Grosso, para a Copa Verde, da região norte e centro-oeste do Brasil, e para o campeonato, no qual cumpriu apenas cinco jogos.
Pelo Cuiabá, o técnico português venceu o campeonato do Mato Grosso, batendo na final da competição o União Rondonópolis.
No campeonato brasileiro, Ivo Vieira perdeu três dos cinco jogos disputados, o último dos quais na goleada em casa com o Atlético Mineiro, a derrota mais pesada desde que estava à frente do clube.
O madeirense, de 47 anos, rumou ao emblema brasileiro depois de ter deixado, já esta temporada, o Gil Vicente. Antes, Ivo Vieira tinha orientado clubes como Nacional, Marítimo, Desportivo das Aves, Académica, Estoril Praia, Moreirense, Vitória de Guimarães e Famalicão, além dos sauditas do Al Wehda.
Após a saída de Ivo Vieira, o Brasil passa a ter cinco treinadores portugueses no país, casos de Renato Paiva (Bahia), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Pepa (Cruzeiro) e Abel Ferreira (Palmeiras), depois de, em abril, António Oliveira ter deixado o Coritiba.