Bombeiros com facturas a ‘arder’
São várias as corporações de bombeiros da Região que têm várias facturas de resgates nas serras da Madeira por pagar. A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira aponta para o facto de os turistas, que são a maioria dos acidentados em percursos e levadas, fugirem ao pagamento dos custos com o empenhamento de meios específicos para proceder ao socorro da vítima. Este é um serviço que não está incluído no protocolo existente com o Governo Regional.
Em destaque nesta edição temos, também, os atrasos nos pagamentos que indignam os pescadores. A Secretaria das Pescas culpa as Finanças pela demora na liquidação dos valores referentes ao peixe entregue na Lota do Funchal.
Na primeira página temos, igualmente, o julgamento dos casos de maus-tratos a idosos no Porto Moniz, com a ex-deputada do PSD a atirar as culpas para directora do lar; bem como a entrevista ao presidente da Escola Superior Náutica, instituição que conta com 30 alunos da Região, e cujo responsável quer mais jovens a optar pelas carreiras marítimas.
Com uma foto que ocupa quase toda a largura da capa, temos a notícia referente ao Parque Empresarial da Cancela, de cujo processo o Governo Regional sai vencedor. A decisão transita em julgado, depois de a Câmara de Santa Cruz ter deixado passar o prazo para pagar a taxa judicial do recurso.
Estas e outras notícias fazem a edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO, que pode ser lido tanto na versão em papel, como digital. Para acompanhar a jornada informativa de hoje, ligue-se ao dnoticias.pt ou à rádio TSF-Madeira. Se gosta de saber as últimas da sua freguesia, siga-nos em freguesias.dnoticias.pt ou se prefere, antes, saber o que mais se fala no lifestyle ou social, a D7 é uma boa opção.
Boas leituras e bom dia!