Associação resgatou cão em estado “debilitado e muito doente” que acabou por falecer
A Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) resgatou um cão num “estado bastante debilitado e muito doente” no Funchal. O animal acabou por não resistir e faleceu.
“Pensávamos que ia ser o nosso milagre de Páscoa. É uma menina e demos o nome de Páscoa”, começa por explicar, numa publicação rede social Facebook, a associação, referindo que o animal tinha dirofilaria num estado “bastante avançado”.
A dirofilaria refere-se à infestação pelo parasita Dirofilaria immitis, que é transportado por mosquitos, e que pode afectar cães, gatos e furões. O parasita aloja-se no ventrículo direito do coração e na artéria pulmonar.
Vemos a morte muitas vezes nos olhos dos animais que resgatamos. Normalmente ela tem medo de nós e recua. Desta vez não conseguimos. No dia seguinte, logo pela manhã recebemos uma chamada da clínica a informar-nos que a Páscoa tinha falecido. Associação Ajuda a Alimentar Cães.
"Não há absolutamente nada mais triste para nós do que perdermos um animal que nunca teve a oportunidade de ser amado", lê-se na publicação.
Recentemente a AAAC resgatou também um cão maltratado nos Canhas que acabou por falecer.
Andreína Ferreira , 02 Abril 2023 - 14:43
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo