Bombeiros percorreram 12 Km durante 9 horas para resgatar praticantes de canyoning no Seixal
A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses conseguiu resgatar os quatro praticantes de canyoning que na noite desta quinta-feira ficaram presos acima da mega cascata da Água do Vento, no Seixal. Uma operação que demorou cerca de 9 horas, onde estiveram empenhados 16 elementos desta corporação, um guia de canyoning que conhecia bem o local e elementos do Serviço Regional de Protecção Civil com um drone.
Tal como o DIÁRIO noticiou, primeiramente foi empenhado o helicóptero do Serviço Regional de Protecção Civil para fazer o reconhecimento da zona. Por volta das 21 horas os bombeiros saíram do quartel e entraram depois pela Levada do Norte, Lombo Barbinhas, e percorreram cerca de 12 Km durante mais de cinco horas até chegar à zona onde se encontravam os turistas espanhóis que terão ficado sem cordas.
Inicialmente havia a informação de que estavam presos cinco turistas, mas um deles conseguiu sair dali pelos seus próprios meios.
Os restantes, três homens e uma mulher, todos na casa dos 40 anos, foram resgatados de madrugada, tendo saído pelo lado do Chão da Ribeira. Não apresentavam ferimentos e não necessitaram receber tratamento hospitalar.
Quanto à equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, regressou ao quartel por volta das 6 horas da manhã.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo