Tomás Lacerda ultrapassa campeão do mundo em prova em Espanha
O atleta madeirense Tomás Lacerda estreou-se com uma boa prestação na primeira etapa do APP World Tour de Stand Up Paddle (SUP), que decorreu hoje em Santa Pola, na cidade espanhola de Alicante. Para além de ser o único português a competir na categoria Pro, o atleta surpreendeu na terceira ronda da prova de sprints, ultrapassou e venceu Shuri Araki, conhecido por Shrimpy, um dos actuais campeões do Mundo da modalidade.
Tomás Lacerda alcançou o 10.º lugar, tendo passado nas qualificações e juntando-se ao quadro principal, que integra alguns campeões mundiais. Um feito para um atleta português que hoje fez a estreia num campeonato do Mundo, naquele que é o maior Grand Slam de toda a época.
Ainda no âmbito do World SUP Festival Costa Blanca, ontem, o atleta competiu no Eurotour Longa Distância, uma das modalidades de SUP mais difíceis para Tomás Lacerda que prefere provas de sprint, tendo, no entanto, alcançado o 22.º lugar e o título de melhor português em prova.
Este ano, Tomás Lacerda já participou e foi o melhor português em duas competições internacionais do Circuito Europeu Eurotour - a Battle for Hercules em Ceuta e o Sevilla SUP Festival.
Após o World SUP Festival Costa Blanca, segue-se o Madeira Island SUP Challenge, nos dias 27 e 28 de Maio.