Grupo da Escola Gonçalves Zarco viaja até à Eslováquia
A Escola Básica e Secundária Gonçalves tem, neste momento, quatro projectos ERASMUS+, parcerias estratégicas, com actividades a decorrer regularmente, que envolvem directamente vários países da União Europeia, para além da Turquia.
Um grupo de 7 professores e alunos da 'Gonçalves Zarco' vai deslocar-se esta semana à Eslováquia, onde irá juntar-se a outros 40 elementos da Espanha, Turquia, Roménia, Croácia e do país acolhedor, em Vranov nad Toplou”, afectos ao projeto 'Human Rights Education', onde desenvolverão tarefas associadas ao tema que incluem a participação em seminários e workshops.
A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco foi recentemente reconhecida como entidade acreditada Erasmus+, que visa o desenvolvimento e a melhoria do sistema de educação e formação na Europa de forma permanente e contínua. Ricardo Barcelos, presidente do Conselho Executivo da 'Gonçalves Zarco'
A Agência Nacional acrescenta que "as instituições acreditadas são reconhecidas pelos seus parceiros pela qualidade das suas atividades E pela mais-valia que podem trazer ao programa, criando deste modo as bases para o estabelecimento de parcerias mais longas e duradouras".