Governo Regional reserva 4,2 milhões de euros para Programa ‘Apoiar + Liquidez’
O Governo Regional reservou 4,2 milhões de euros para o Programa ‘Apoiar + Liquidez’.
"Através desta medida, o Governo Regional pretende atenuar a escassez de liquidez das empresas activas, com estabelecimento localizado na Região Autónoma da Madeira, em particular aquelas que foram diretamente afetadas pelo aumento acentuado dos custos energéticos", explica uma nota de imprensa enviada pela Secretaria Regional de Economia.
Ao abrigo deste programa, são elegíveis todas as empresas com contrato de fornecimento de eletricidade em vigor com a EEM Empresa de Electricidade da Madeira nas modalidades de baixa tensão especial (BTE) ou média tensão (MT). Será atribuído um apoio financeiro, a fundo perdido, que contribuirá para a continuidade da atividade económica, preservando a capacidade produtiva das empresas e apoiando a manutenção dos postos de trabalho". Secretaria Regional de Economia
De referir que o Instituto de Desenvolvimento Empresarial promove, na próxima quarta-feira, 5 de Abril, pelas 15 horas, um webinar para a divulgação do programa. Os empresários e contabilistas certificados que queiram participa, devem preencher um formulário de inscrição (https://forms.gle/zqodAFNbbbQRSGah9).