Presidente dos EUA declara estado de calamidade na Flórida
A Casa Branca informou hoje que o Presidente Joe Biden aprovou a declaração de estado de calamidade na Flórida devido a tempestades, tornados e inundações que afetaram o Estado entre 12 e 14 de abril.
A declaração ordena o envio de ajuda para as áreas afetadas, especialmente Broward, incluindo a atribuição de subsídios para alojamento temporário e reparações domésticas, empréstimos com juros bonificados para casos de perda de propriedades não seguradas, bem como outros programas.
Além disso, o Governo disponibiliza às autoridades e às organizações privadas sem fins lucrativos ativas no local todos os recursos para reparar ou substituir instalações danificadas.
O anúncio coincide com as previsões de tempestades, ventos fortes e tornados que devem fustigar regiões desde o estado do Texas até à Carolina do Norte.
Atendendo a estas previsões, a Casa Branca adiantou que podem ser feitas declarações adicionais de emergência se forem solicitadas pelos estados e justificadas pelos resultados das avaliações de danos sofridos.