Madeira

Filipe Sousa diz que não cabe à autarquia financiar o desporto profissional

None

Na sequência de "um ato de absoluta falta de vergonha e de verdade do senhor vereador Brício Araújo, em que deu à lavra um daqueles comunicados à moda do PSD", o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, veio afirmar que não cabe à autarquia financiar o desporto profissional.

Já lá foi o tempo da autarquia pagar água e luz a clubes, e a sedes do PSD. Já lá foi o tempo de não financiar juntas de freguesia para sustentar o desporto e quejandos. Já lá foi o tempo do clientelismo e das panelinhas aos amigos. Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz

O autarca refere que é "uma total vergonha e falta de bom senso" o PSD, "coligado com a muleta CDS", chumbar apoio a juntas de freguesia, "em alegada solidariedade com clubes desportivos e associações, que, para mais, têm vindo a ser apoiadas por nós, com regras e transparência".

Não cabe à Câmara de Santa Cruz, mas sim ao Governo Regional financiar o desporto profissional, não cabe a uma Câmara deixar de apoiar as juntas de freguesia, que servem toda a população, para alimentar egos de dirigentes desportivos, que, para mais, ainda têm a lata de mentir sobre aquilo que recebem desta autarquia. Só para citar um dos exemplos evocados pelo vereador Brício, a Associação Desportiva da Camacha recebe mais da Câmara, em apoios diretos e indiretos, do que aquilo que recebe do Governo Regional. Filipe Sousa

Filipe Sousa termina o comunicado, sublinhando que percebe "esta aliança de interesses em ano de eleições regionais, porque toda esta gente o que quer é que isto volte ao passado e à desgraça que era apoiar os amigos e deixar o povo e as suas instituições eleitas democraticamente à míngua".