"É uma falta de respeito o mau estado de conservação" do cemitério de Serra de Água
O coordenador do PPM Madeira, Paulo Brito, veio hoje alertar para o "mau estado de conservação" do cemitério da freguesia da Serra de Água, na Ribeira Brava, considerando que é "uma falta de respeito das entidades competentes responsáveis para com os falecidos e seus familiares".
Ao que pudemos apurar o funcionário que assegurava a limpeza e conservação do espaço foi para aposentação, não tendo sido assegurado a contratação de novos funcionários. No entanto, sabemos que já se encontram em limpeza as ervas daninhas, mas como se pode verificar em fotografias o mau estado de conservação das placas de mármore. Paulo Brito, coordenador do PPM Madeira
Ver Galeria
Paulo Brito reforça que um lugar onde se honram os nossos mortos e os nossos antepassados "jamais deveria chegar ao estado de degradação" que se pode verificar nas fotografias, "pois se as entidades arranjam dinheiro e orçamentos para festas e arraiais, mais depressa deveriam olhar para o espaço onde descansam os nossos entes que já partiram", sublinha.