Pedro Ramos está ciente da problemática dos incentivos aos enfermeiros
Pedro Ramos esteve, esta manhã, no quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, para realizar um protocolo num valor de 182 mil euros. Para o governante, este protocolo é “bom para colectividade e é um compromisso do Governo Regional para com as associações humanitárias dos vários corpos de bombeiros dos concelhos”.
Acerca do desafio lançado ontem pela Bastonária da Ordem dos Enfermeiros sobre aos apoios e incentivos aos profissionais que quereriam exercer na ilha dourada, Pedro Ramos disse estar "ciente disso". "Estamos sempre atentos para arranjar soluções para esta situação”, afiançou.
“Já temos no Porto Santo a equipa da EMIR, que já tem a sua localização estabelecida, há incentivos não só para os grupos profissionais da área da saúde aqui no Porto Santo, mas também naturalmente que o mundo vai evoluindo, as condições de vida vão se transformando e temos que encontrar soluções adicionais, no sentido dessas soluções podemos continuar a reter profissionais nesta ilha”, disse o secretário regional da saúde.
Pedro Ramos vai estar presente numa literacia sobre saúde e ainda no encerramento do congresso dos enfermeiros que se está a realizar na ilha dourada.