Movimento Erradicar a Pobreza associa-se à manifestação do 1.º de Maio na Madeira
O núcleo regional do Movimento Erradicar a Pobreza vai associar-se, no dia 1 de Maio, à concentração seguida de manifestação, organizada pela União dos Sindicatos da Madeira, no âmbito do Dia do Trabalhador. Este movimento "apela a todos os que se identifiquem com os nossos princípios que não baixem os braços".
"Continuamos a passar por tempos particularmente difíceis que afectam não só as classes mais desfavorecidas, mas também uma grande parte da classe média", indica o núcleo, acrescentando que "a realidade social na nossa região é dramática, apesar da propaganda oficial passar a mensagem de que vivemos todos bem. Os salários e as pensões não garantem condições de vida digna para fazer face ao brutal aumento do custo de vida, o fosso entre os mais ricos e os mais pobres é cada vez maior".
" As desigualdades acentuam-se cada vez mais e a habitação, direito constitucionalmente consagrado, está por conta dos agiotas e da especulação imobiliária com a conivência dos Governos. O crescimento da desigualdade ameaça deixar para trás de si um legado de pobreza e instabilidade social e económica devastadora", considera.