Direcção Regional de Desporto agradece e enaltece trabalho das associações e dos clubes
Decorreu, ontem, no edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, uma reunião de trabalho promovida pela Direcção Regional de Desporto com todas as entidades desportivas da Região Autónoma da Madeira, uma iniciativa que contou com a presença do director regional de Desporto, David Gomes, e toda a ‘sua’ equipa de trabalho.
Um momento para o director Regional de Desporto “agradecer a disponibilidade e participação dos dirigentes, nesta reunião de balanço do trabalho realizado, bem como de projecção e exigência dos desafios administrativos, adstritos à atribuição dos apoios financeiros ao associativismo desportivo da Região Autónoma da Madeira”.
O responsável destacou a importância deste tipo de iniciativa, salientando, que “esta reunião, assentou na importância de sensibilizar os nossos parceiros do movimento associativo para concertar estratégias e acções com vista à conclusão do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2022/2023, a outorga dos demais Contratos-Programa Desenvolvimento Desportivo, lançamento das despesas e respetiva execução dos valores por pagar, encerrando estes procedimentos administrativos, na maior brevidade”.
Por outro lado, David Gomes destacou a importância que se impõe em “preparar e iniciar os respectivos procedimentos com vista a publicar o PRAD 2023/2024, rapidamente. Neste preceito, o governante informou os parceiros, Associações e Clubes, do período de apresentação/candidatura dos respetivos Programas de Desenvolvimento Desportivo (mês de Maio), exortando-os a serem concisos e precisos nos mesmos, pois esta simultaneidade de processos administrativos, será de elevada exigência para todos”.
O director regional de Desporto reiterou por fim o “imenso respeito, orgulho e reconhecimento pela dedicação e válido trabalho realizado pelos nossos dirigentes desportivos, em prol do desenvolvimento do desporto regional, quer na promoção de atividades desportivas aos mais jovens, como aos menos jovens, composto maioritariamente, por voluntários”.