Jovens dão toque de modernidade à tradição
Emblemáticos tapetes de flores foram desenhados por 77 alunos do Ensino Secundário da Região
O concurso do Ponto & Vírgula ‘Todas as Flores que eu Sonhei’ desafiou os alunos das 15 escolas de Ensino Secundário da Região Autónoma da Madeira a desenhar os tradicionais tapes de flores.
O desafio foi aceite por 77 alunos, tendo a aluna Beatriz Alves da Escola Básica e Secundária de Machico saído vencedora. O desenho premiado foi replicado num tapete de flores real que ficará exposto a partir de hoje no Centro Comercial La Vie, na cidade do Funchal. As obras dos participantes estarão patentes na entrada lateral da estrutura comercial até 2 de Maio.
Beatriz Alves inspirou-se nos vitrais para construir o seu desenho. A aluna do curso de Artes Visuais assume que o resultado final da criação do tapete de flores surpreendeu. O prémio contempla um voucher no valor de 200 euros patrocinado pelo La Vie Funchal.
O projecto teve como objectivo atrair o contributo dos jovens para as tradicionais festas da Região.
O Ponto e Vírgula é um suplemento mensal do Diário de Notícias da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, que envolve e dá uma voz activa aos alunos das escolas secundárias da Madeira.
A cerimónia de inauguração da exposição contou com as presenças dos secretários regionais da Educação e do Turismo, do gerente da Empresa Diário de Notícias da Madeira.
O La Vie Funchal inaugurou ainda a exposição do Bordado Madeira do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, que estará patente no centro comercial até 8 de Maio.