Madeira

Programa '+Visão Seniores' já chegou a mais de 1.900 beneficiários

None

Mais de 1.900 residentes da Madeira e do Porto Santo já beneficiaram do programa de saúde '+Visão Seniores', o que reflecte um apoio global superior a 180 mil euros.

Este programa de saúde, implementado pelo Governo Regional em 2019, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM dá apoio na aquisição de óculos graduados (lentes e/ou aros) a residentes da Região Autónoma da Madeira, com idade superior a 65 anos, através de uma comparticipação directa, no valor de 150 euros.

Fiquei a saber do '+Visão' pelo meu cunhado. Este é um apoio importante, as despesas são muitas e a pensão é baixa. Mas com o apoio tive a comparticipação das lentes logo na hora que comprei, já foi muito bom Maria Silva, beneficiária do programa

Desde Setembro de 2022, com a aprovação da continuidade deste Programa pelo Governo Regional da Madeira, os beneficiários dos subsistemas de saúde (ADSE, SAD-PSP, SAD-GNR, ADM) podem, igualmente, usufruir deste apoio, a par dos utentes do SRS, estando abrangidos todos os beneficiários que aufiram pensão inferior a 1,5 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS), actualmente fixado em 720,65 euros.

Esta é uma medida implementada com o objetivo de reforçar o apoio e o compromisso com os diferentes beneficiários do SRS, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos Madeirenses e Portossantenses Bruno Freitas, presidente do IASaúde

Actualmente, o programa '+Visão Seniores' conta com 12 ópticas aderentes em vários concelhos da RAM, a lista pode ser consultada no site institucional do IASAÚDE, www.iasaude.pt.