Elisa Seixas desmente declarações de Carlos Fernandes
A deputada do PS-Madeira Elisa Seixas desmente as declarações proferidas, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), pelo deputado Carlos Fernandes, sobre uma alegada ausência de iniciativas legislativas por parte da bancada socialista em matéria de comunidades.
Elisa Seixas aponta que o "esquecimento conveniente" de três propostas apresentadas pela bancada do PS-Madeira na ALM e que, seguindo o formato habitual, “foram todas chumbadas pela maioria PSD/CDS, inclusive com o voto contra do deputado Carlos Fernandes”.
Em 2020, o Grupo Parlamentar do PS na ALRAM apresentou um projeto de resolução com vista à integração da Região na Rede de Balcões de Nacionalidade no sentido da criação deste serviço na Madeira e em 2021 apresentou a criação de um apoio extraordinário a emigrantes ou lusodescendentes que iniciassem a atividade laboral na RAM Elisa Seixas, deputada PS-Madeira.
A deputado recorda uma "proposta de aditamento de subsídios e de outras formas de apoio a pessoas emigradas e lusodescendentes”, realizada muito recentemente, “no âmbito da discussão do orçamento regional para 2023”.
Qualificando como “totalmente inadmissível” o que descreveu como uma “recorrente narrativa de descrédito pelo engano propositado”, Elisa Seixas considera fundamental colocar “um travão” a “esta nova tentativa de manipulação das comunidades radicadas na Madeira, em especial das e dos imigrantes venezuelanos”.
“O senhor deputado Carlos Fernandes procura instrumentalizar as declarações que faz na assembleia para fazer passar mentiras, sem contraditório, tentando esconder o que o PS faz em prol das comunidades, dissimulando o boicote sistemático do PSD a essas propostas”; considerou Elisa Seixas, para quem “a mentira tem limites que o deputado Carlos Fernandes insiste em desconhecer”.