Real Madrid com 'subconsciente' nas 'meias' da 'Champions' perde com Girona
O Real Madrid foi hoje derrotado na Catalunha, pelo Girona, por 4-2, na 31.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, indicativo de que o subconsciente dos jogadores está já nas 'meias' da 'Champions', frente ao Manchester City.
A grande figura da partida foi o avançado argentino Taty Castellanos, autor de um 'póquer', ao marcar os quatro golos da sua equipa, aos 12, 24, 46 e 62 minutos.
O Real Madrid ainda logrou reduzir para 2-1, aos 34 minutos, pelo extremo brasileiro Vinícius Júnior, mas o Girona chegou ao 4-1, sentenciando praticamente o desfecho da partida, e permitiu somente que os 'merengues' atenuassem o peso da derrota, aos 85, graças a um golo Lucas Vázquez.
Com exceção do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do avançado francês Karim Benzema, o técnico Carlo Ancelotti apresentou o seu melhor 'onze', mas os jogadores 'merengues' parecem ter desistido de lutar pelo título espanhol, focados nas duas 'finais antecipadas' com o Manchester City, marcadas para 09 e 17 de maio, das meias-finais da Liga dos Campeões.
Nem assim, porém, evitou a derrota contundente da sua equipa, apesar de ter tido 72% de posse de bola, mas sem que isso se traduzisse em mais oportunidades de golo, muito pelo contrário, já que o Girona foi sempre a equipa mais perigosa através da eficácia das suas transições ofensivas.
Com esta derrota, o Real Madrid vê a revalidação do título cada vez mais como uma miragem, visto que corre o risco no final desta jornada de ver o rival FC Barcelona, que se desloca ao terreno do Raio Vallecano na quarta-feira, aumentar a vantagem para 14 pontos, com sete jornadas por disputar.
No outro jogo de hoje da 31.ª jornada, o Osasuna foi a Cadiz vencer por 1-0, com o único golo da partida a ser marcado pelo médio Ruben Garcia, seguindo em oitavo lugar, com 44 pontos, enquanto a equipa da casa ocupa o 15.º, com 32.
Ainda hoje, o Betis, quinto, com 48 pontos, é anfitrião da Real Sociedad, quarta, com 54, num jogo importante na corrida ao último lugar de acesso à Liga dos Campeões.