‘Shrek, o Musical’ enche Centro de Congressos e cativa com história “apaixonante”
À tarde, pelas 15 horas, há nova sessão do espectáculo, que também se encontra esgotada
O Centro de Congressos da Madeira encheu-se, esta manhã, para receber a primeira sessão do espectáculo ‘Shrek, o Musical’, destinado ao público em geral, sendo esta uma organização do DIÁRIO em parceria com a Yellow Star Company, com o apoio da Secretaria Regional da Educação, Hospital da Luz, Alberto Oculista, Madeira Rent e Grupo Sousa.
Muitas crianças e adolescentes, acompanhados pelos pais, não escondiam o entusiasmo pelo facto de poderem ver ao vivo e a cores as personagens que até então só tinham visto no grande ecrã.
Antes do musical começar, Catarina Fernandes, de 11 anos, esperava com entusiasmo que a porta abrisse para poder entrar no Centro de Congressos e ver uma história que considera ser “apaixonante”.
“Estou muito curiosa para ver o espectáculo”, disse e acrescentou: “Espero que seja divertido”.
A mãe, Mara Freitas, também estava igualmente curiosa e enalteceu o facto de a Região receber eventos desta natureza.
As minhas filhas já tinham visto o filme e achámos interessante assistir ao musical. Decidimos aproveitar esta oportunidade, porque não é todos os dias que podemos ver um espectáculo do género na Madeira”. Mara Freitas
Apesar de este ser um espectáculo destinado para os mais novos, também os adultos acabam por ficar apaixonados pela história.
“Quem tem miúdos tem que os acompanhar nestas coisas. Mas também gosto de ver espectáculos do género devido à magia que eles transmitem e ao elenco que interpreta as personagens”, frisou.
O musical começou com Shrek, personagem interpretada por Miguel Sousa, a descer a sala e a interagir com o público.
“Para onde estão a olhar? Nunca viram um ogre?”, começou por perguntar, provocando a gargalhada geral.
À tarde, pelas 15 horas, há nova sessão do espectáculo, que também se encontra esgotada.
‘Shrek, o Musical’ é encenado por Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco e conta com um elenco rico e diversificado: Beatriz Souza, Daniela Soares, Debbie Monteiro, Eliseu Ferreira, Francisco Gonçalves, Gonçalo Rosales, Inês Pedro de Campos, Lia Antunes, Miguel Sousa, Pedro Leitão, Pedro Alexandre Torres, Rebeca Reinaldo, Sara Maia e Tomás Ribeiro. A direcção musical está a cargo de Carolina Puntel. Já a direcção de arte é de Fred Klaus e a assistência de arte de Anne Carestiato.
Eis a sinopse:
“Shrek é um ogre que vive feliz e sozinho num pântano do reino de Tão Tão Longe. O seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, deixa no seu lugar todas as criaturas mágicas do reino. Para se livrar delas, o ogre faz um acordo com Farquaad: vai buscar a ‘peça’ que falta para tornar completo o reino de Lord Farquaad. Essa ‘peça’ é Fiona, uma princesa politicamente incorrecta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão. Shrek e o personagem Burro formam uma aliança incomum, partindo numa missão para libertá-la. E conseguem. Só que Shrek apaixona-se por Fiona, passando a lutar pela conquista do seu coração”.