Cinco pessoas feridas em ataque terrorista em Jerusalém
Um homem de 30 anos atropelou hoje cinco pessoas num "ataque terrorista" no centro de Jerusalém, disse o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu,
O homem acabou por ser baleado por um civil armado, segundo as autoridades policiais do país.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas naquilo que classificou como "ataque terrorista".
Segundo a Magen David Adom, uma agência israelita equivalente à Cruz Vermelha, entre as vítimas está um homem com 70 anos, que ficou em estado grave, uma mulher com 30 e três homens entre os 25 e os 50 anos que se encontram em condições menos preocupantes.
A polícia israelita identificou o agressor como sendo um homem com 30 anos, natural de Beit Safafa, no leste de Jerusalém, uma área palestiniana posteriormente anexada por Israel.
"Um civil que estava próximo do local e que presenciou a cena, disparou e neutralizou o terrorista" que acabou por morrer, informou a polícia no seu comunicado.
O primeiro-ministro israelita afirmou que o ataque constituiu outra tentativa para "assassinar cidadãos de Israel".
O conflito israelo-palestiniano tem vindo a registar uma escalada de violência desde janeiro, e já resultou em 118 mortos desde o início do ano, segundo a contagem da agência de notícias AFP.