Governo atribui 68 mil euros ao SANAS-Madeira
O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, atribuiu um apoio ao SANAS-Madeira através de um contrato programa celebrado hoje.
Serão assim entregues à associação 68 mil euros, um apoio anual que acontece já desde 2016, de modo a viabilizar o funcionamento da rede de estações de salvamento costeiro, garantindo assim a sua operacionalidade.
O contrato programa entra em vigor a partir de hoje e tem termino previsto a 31 de Dezembro de 2023.
Frederico Resende, presidente do SANAS, agradeceu este apoio do Governo e explicou que a verba se destina essencialmente à parte da formação e da manutenção do dia-a-dia. “Temos neste momento vários cursos a decorrer de tripulante salva-vidas e de nadadores-salvadores e são verbas que necessitamos para utilizar nessas formações”, disse, referindo ainda que parte do dinheiro destina-se à manutenção dos equipamentos e à aquisição de novos equipamentos.
Já o Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Protecção Civil, destacou a importância desta colaboração do Governo Regional com o SANAS porque, “na componente mar, permite ter mais uma resposta sempre que houver alguma situação em que a população esteja em risco”. Garantiu ainda que é intenção do Governo continuar com esta colaboração.