PPM – Partido Popular Monárquico agenda manifestação para amanhã
O PPM – Partido Popular Monárquico tem agendada uma manifestação para amanhã, a propósito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril.
"Esta acção de rua, atípica no âmbito da actividade política do PPM, é forçada pela profunda insatisfação sentida pelo partido e vivida pelos portugueses face ao actual panorama político nacional", explica através de uma nota de imprensa.
Estas comemorações são exemplo disso. A inexistência que qualquer convite ao PPM para integrar o âmbito comemorativo são disso exemplo. O 25 de Abril não é apenas de alguns paladinos da verdade. A verdade é que o 25 de Abril é de todos aqueles que aspiraram por um Portugal democrático. Por um Portugal melhor". PPM – Partido Popular Monárquico
"Por isso não desculpamos. Não desculpamos tanto a falta de consciência, como a falta de verdade e honestidade histórica. O PPM que surge da Convergência Monárquica considerada pela Junta de Salvação Nacional como um dos movimentos políticos de oposição ao regime deposto e por isso chamados à definição da nova ordem política dando o seu contributo junto da Comissão Coordenadora do MFA (em nome da Junta de Salvação Nacional) acerca dos princípios orientadores da constituição do governo provisório, é hoje, pelo atual, completamente ignorado", acrescenta.
Diz ainda que "a indignação é maior quando se esquecendo de quem se opôs ao anterior regime e contribuiu para o estabelecimento da democracia em Portugal (antes e pós Abril de 74), se opte por convidar quem represente precisamente o contrário daquilo que são os valores de Abril: José Inácio Lula da Silva".
Não estando em causa a sua legitimidade democrática, o certo é Lula da Silva é um exemplo de como o clientelismo, o esquema e a corrupção são irrelevantes no contexto político actual. Isso não é o nosso Abril! É o Abril brasileiro, é o Abril de 1964". PPM – Partido Popular Monárquico
"Nada justifica a corrupção. Nada justifica que a Assembleia se sujeite a prestar homenagem a alguém que foi acusado e condenado pelo maior esquema de corrupção governativo alguma vez conhecido", sustenta.