Banco Alimentar da Madeira e Grupo Sousa assinalam 10 anos de parceria
O novo protocolo de cooperação permitirá que, durante o ano de 2023, o Grupo Sousa apoie o Banco Alimentar da Madeira no transporte de cerca de 80 toneladas de alimentos secos provenientes de doações de empresas nacionais, da Rede de Emergência Alimentar e de campanhas promovidas por esta Instituição na RAM, nomeadamente a Campanha Papel por Alimentos e a Campanha Online.
O Banco Alimentar da Madeira e o Grupo Sousa irão celebrar um novo protocolo de cooperação. Este protocolo assinala uma década de compromisso entre ambas as entidades e representa o propósito comum de continuidade da parceria estabelecida, em alinhamento com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS 2 e ODS 17), patente no apoio logístico prestado ao transporte de 500 toneladas de alimentos provenientes do continente, ao longo deste período.
De acordo com uma nota de imprensa, "o novo protocolo de cooperação permitirá que, durante o ano de 2023, o Grupo Sousa apoie o Banco Alimentar da Madeira no transporte de cerca de 80 toneladas de alimentos secos provenientes de doações de empresas nacionais, da Rede de Emergência Alimentar e de campanhas promovidas por esta Instituição na RAM, nomeadamente a Campanha Papel por Alimentos e a Campanha Online".
"Estes alimentos serão distribuídos a uma parte das 48 instituições que o Banco Alimentar da Madeira apoia, abrangendo também uma percentagem das 8.500 pessoas beneficiárias nas ilhas da Madeira e do Porto Santo", acrescenta.
O protocolo será celebrado, na próxima quarta-feira, 26 de Abril, pelas 9h30, na sede do Banco Alimentar da Madeira (Funchal).