RIR espera que "2023 possa chegar ao fim com Abril mais forte e mais vivo"
O partido RIR afirma que o 25 de Abril deve ser o dia "onde o povo saiba reconhecer que estamos melhor que antes do 25 de Abril, mas que temos ainda muito caminho a percorrer e que, sobretudo, o ano de 2023 possa chegar ao fim com abril mais forte e mais vivo".
Num comunicado assinado por Liana Reis, com o título "25 de Abril, o dia que a «esquerdalha» caviar, usa para fugir às consequências do desgoverno e da corrupção em Portugal", o partido indica que este é o dia "para não nos esquecermos que a liberdade em que vivemos não surgiu do nada".
No entanto, refere que, para além do simbolismo, é necessário perceber se os propósitos de Abril estão protegidos e salvaguardados.
É o momento de olharmos de frente e contribuirmos para impedir que as tentações de matar a liberdade e de impedir a capacidade de decidir sem medo, possam emergir, mesmo que em formas diferentes. Na prática em roupagens distintas, mas que trazem consigo o mesmo medo. Medo de falar, medo de discordar, medo de enfrentar os poderes. Formas que representam receios que vão para além da livre expressão, mas que ainda convivem numa sociedade em democracia. Liana Reis, RIR
o RIR afirma que temos de arregaçar as mangas para denunciar, mas também lutar, contra todos aqueles que ousam "matar a genuína democracia que traduz a liberdade".