Choque violento à boca de túnel no Seixal provoca cinco feridos
Uma das viaturas capotou e só parou num barranco. A outra ficou à beira do abismo
Excesso de velocidade ou ultrapassagem mal calculada do veículo que tinha acabado de sair do túnel João Delgado poderão ser as causas deste acidente aparatoso que condicionou o trânsito na Via Expresso.
O choque violento entre duas viaturas na Via Expresso, à boca do túnel João Delgado, no Seixal (Porto Moniz), nas proximidades do Véu da Noiva, provocou ferimentos em cinco pessoas e deixou um rasto de destruição.
Tal como as imagens documentam, um dos automóveis, que se dirigia para São Vicente - circulava no sentido descendente - acabou por colidir com outro veículo, que seguia na outra via, rumo ao Porto Moniz. O embate fez com que um dos carros capotasse por diversas vezes e apenas parasse num barranco, enquanto a que circulava no sentido ascendente ficou à beira do abismo.
A colisão deu-se por volta das 18 horas e deixou marcas em duas mulheres e três homens (todos adultos entre os 20 e os 70 anos), que foram logo transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça graças à intervenção de duas corporações de bombeiros.
Entre os feridos do sexo masculino, um deles apresentava suspeita de fractura numa perna e num braço - tendo sido o único que necessitou ser desencarcerado - enquanto os outros dois homens também inspiravam cuidados. À conta do impacto, um queixava-se de dores nas costas e na barriga e outro tinha um hematoma no abdómen. Quanto às ocupantes do sexo feminino, todas manifestavam dores no peito e falta de ar.
Para o local foram então mobilizadas duas corporações, uma vez que os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que encaminharam 10 elementos distribuídos por três ambulâncias e num veículo de desencarceramento, solicitaram apoio dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, que canalizaram para o sinistro outras duas ambulâncias.
O excesso de velocidade ou uma ultrapassagem mal calculada do veículo que tinha acabado de sair do túnel João Delgado poderão ser as causas deste acidente aparatoso que condicionou o trânsito na Via Expresso.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo