None
Comunidades Madeira

As imagens de uma visita diplomática

None

A visita oficial de dois da embaixadora da Venezuela em Portugal começou com encontro na Quinta Vigia com o presidente do Governo Regional. Há vários anos que a Madeira não recebia um embaixador daquele país. Mais tarde, era vez de homenagear Simon Bolívar, no Jardim Municipal.

None

Era tempo de pedir "respeito" pela soberania venezuelana e assinalar o 19 de Abril que marca os 213 anos do processo de independência.

None

Momento solene marcado pela "oferenda floral" através do secretário regional da Educação, número dois da hierarquia do Governo Regional.

None

Em Câmara de Lobos, o presidente da autarquia disse que os "filhos" da terra sabem agradecer o apoio de quem os ajuda e que não esquece que lhe dá a mão.

None

Logo, havia que reconhecer tamanha gratidão com a Medalha do Município, e não só...

None

Dar graças à solidariedade e celebrar a passagem com marca Madeira com um dos produtos mais afamados. Câmara de Lobos terra de muita uva, dá bom Vinho Madeira.

None

Na Calheta, foi hora de visitar outro conterrâneo: o general Francisco Miranda. É um dos rostos mais emblemáticos e heróicos da Venezuela. O presidente Carlos Teles fez as honras da casa.

None

E o autarca também mostrou que na Calheta há combatentes que derramaram sangue, suor e lágrimas noutras latitudes.

None

Que o concelho mais extenso, além de estar virado para o turismo, também está profundamente ligado à cultura.

None

Uma deixa para uma visita obrigatória ao Museu de Arte Contemporânea.

None

Para memória futura ficam estas e outras imagens